segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Anderson VS Demian

fonte Tatame
A luta entre Anderson Silva e Vitor Belfort era a grande atração no UFC 112, mas uma lesão no ombro, divulgada em primeira mão pela TATAME, acabou forçando a organização a cancelar o duelo. Porém, os cartolas não deixaram a desejar e casaram outra luta que promete muita emoção. Dando a chance pelo título dos médios a mais um brasileiro, Anderson terá que defender seu trono contra o faixa-preta Demian Maia, no que o UFC está chamando de “guerra na Arábia. O melhor grappler contra o melhor striker”.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

EUROPEU 2010

Fonte Tatame
O Europeu de Jiu-Jitsu 2010 foi a grande atração no Velho Continente neste final de semana, transformando a bela cidade de Lisboa, Portugal, no centro das atenções dos amantes da arte suave. E foi na tarde de ontem que conhecemos os grandes campeões do torneio.
No absoluto, decidido com o acirrado duelo entre Guto Campos e Rodrigo Cavaca, o título ficou com o atleta da Atos Jiu-Jitsu. Cavaca, que conquistara o bicampeonato no peso (6x4 sobre Antônio Peinado), acabou finalizado com um arm-lock na final do absoluto.
Entre os médios, Guto ainda ficou com o ouro, fechando o peso com Rodrigo Caporal. Porém, quem pensa que o único a comemorar pela Atos foi Guto, espere. Os irmãos Guilherme e Rafael Mendes voltaram a vencer em dupla, mas em pesos diferentes. Rafael confirmou o favoritismo e saiu com a medalha de ouro no peito, raspando Renan Borges na grande final dos pesos penas. Na decisão dos plumas, Guilherme repetiu o sucesso do Mundial 2009 e bateu Pablo Silva, nas vantagens.
Apesar dos títulos da Atos, a vitória por equipes ficou mesmo para a Alliance, que começou com a dobradinha Lucas Lepri e Michael Langhi nos leves. Na base da conversa, o ouro foi para Lepri. Nos meio-pesados, Tarsis Humphreys pegou o braço de Max Carvalho e garantiu o ouro. Entre os pesados, Bernardo Farias chegou à final acompanhado do professor e líder da equipe, Fábio Gurgel, que subiu ao lugar mais alto do pódio. Fazendo valer o favoritismo, Bruno Malfacine brilhou entre os galos.
Uma das sensações do Mundial 2009, Ricardo Demente garantiu o único ouro da Nova União na faixa-preta. Na final, o atleta mostrou o seu lado agressivo ao finalizar Fernando Di Pierro com um estrangulamento. O grande nome do feminino foi Beatriz Mesquita, que subiu de peso e não tomou conhecimento das adversárias no peso médio, levando o título da categoria e do absoluto com a faixa marrom na cintura.